26.4.18

DUDE - A VIDA É ASSIM

A Netflix veio com um filme maravilhoso que me encantou, e que mexeu comigo. Isso mesmo, Dude, esse filme fala sobre quatro amigas que estão cursando o último ano do ensino médio e de cara com decisões sobre o futuro.
Elas são quatro amigas que precisam lidar com responsabilidades, problemas e os desafios da vida como jovens adultas.


ALERTA DE SPOILER
           Lily(Lucy Hale) é a controladora que não aceita que a ajudem e que adora mandar em tudo, Chloe (Kathryn Prescott) é a quietinha, que acaba perdendo o irmão em um acidente que inclusive é o amor da vida da Lily, Amelia (Alexandra Shipp) é a empoderada que passa uma crise com os pais que estão prestes a se divorciar, mas que só liga pro número de caras que sai - inclusive achei ela linda demais - e por último mas não menos importante a Rebecca (Awkwafina) apaixonada pelo seu professor, ela chega a se masturbar no banheiro da biblioteca - QUE LOCAAA - 
O filme relata coisas do tipo como Luto, uso de maconha, perda de identidade, sobre absorventes, masturbação e até estupro. Mas eu percebi que certas coisas que deviam ser mais exploradas no filme não aconteceu, como o estupro, não foi feito muito sobre isso, como se um chute nos ovos de uma cara fosse o suficiente pra ele aprender a não fazer de novo. 
Elas são o tipo de amigas que não dispensam uma boa bebida, festa ou maconha. No fim elas acabam tendo uma briga feia que acabam se separando por uns dias da Lily mas no final acabam percebendo que a amizade é maior.



Eu achei bem corajoso o fato de terem relatado a real sobre o ensino médio de algumas garotas,  pelo menos na minha cidade tem muito disso, pessoas interessadas apenas em curtir o agora.

Diz pra mim, o que achou do filme? 

10 comentários:

  1. Assisti esses dias e gostei bastante. Achei a personagem da Lucy Hale muito incrível, as outras nem tanto, por serem pouco complexas. Gostei da forma que retrataram o sexo na adolescência como algo muito mais simples e natural. A Lily e o Noah transam sem muito ensaio, sem drama, sem expectativas, sem complicações, igual pessoas reais. Geralmente filmes adolescentes tornam tudo um enorme drama desnecessário, mas em Dude os dramas são muito mais coerentes: o luto e o medo de perder amizades importantes por causa das mudanças da vida.
    Porém concordo sobre o estupro, fiquei esperando uma resolução melhor.

    do cristal

    ResponderExcluir
  2. Que bom esse filme ainda não assisti gostei muito da história do filme pois fala de temas que atuais que mexe com os jovens, como luto, uso da maconha, absorventes, gostei muito de conhecer o filme, achei máximo o filme bjs.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de assistir agora rsrrss pela sua narrativa fiquei bem entusiasmado. vou procurar aqui! obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Não assistir esse ainda, então não tenho uma opinião formada ainda, mas pelo que você falou é um bom filme

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica. Gosto desse tipo de filme...mais voltado pro drama.

    ResponderExcluir
  6. Eu vi esse filme na netflix a alguns dias atrás mais não sabia do que se tratava. Fiquei curiosa por conta da Lucy Hale pelo que voce disse do filme é bem interessante e vale a pena ver, certas coisas são bem a realidade dos jovens no dia de hoje.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica, embora não gostar muito de filmes.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da dica. Ainda não assisti mas minha amiga é super fã da Lucy, vive falando pra eu ver logo. Fiquei muito mais curiosa após esse post.
    Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  9. Eu achei que era uma série... 😂😂😂😂
    Gostei de saber que é um filme! Gostei da resenha, acho que vou assistir hoje!!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Oiiie,
    Obrigada pela dica, não assisti ainda e nem conheço rsrs, mas o gênero do filme eu gosto.

    ResponderExcluir